Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 96 buchas e mais 150g de crack, 500g de cocaína, um revólver calibre 38, no centro de Curitiba. Cinco pessoas foram detidas e junto a elas ainda foi apreendido um veículo com alerta de furto há pelo menos três meses, que supostamente estaria envolvido na a aplicação do "golpe do seguro", além de entorpecentes apreendidos, arma de fogo, aparelhos celulares, jóias e mais de R$ 800.
"Nós recebemos informações da equipe de monitoramento de câmeras de que um carro Renault Clio branco, com alerta de furto estaria em frente a um hotel na Alameda Doutor Muricy", afirma o soldado Osiel de Freitas Matilde, que participou da ação. "O porteiro do hotel nos informou que o condutor do carro estava hospedado em um dos quartos. Quando nós estávamos indo até o local, um casal saia do cômodo e nós os abordamos", diz.
Juntamente a eles foi localizada a arma de fogo e no interior do quarto mais dois indivíduos com parte das drogas apreendidas. "Durante a abordagem, no quarto ao lado um barulho de alguém saltando da janela chamou atenção da outra equipe policial que aguardava no térreo do hotel. No cômodo foram encontradas 150g de crack, ainda a ser manipulada para a comercialização", afirma o soldado.
Nelson Pereira da Silva, 28 anos, Josilene Aparecida dos Santos, 20 anos, Marcos Barcelos, 23 anos, Julio Cesar Cardoso Padilho, 26 anos e Agnaldo Gonçalves Bonfim, 35 anos, foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos. Segundo o soldado, o carro pode ter sido utilizado para aplicar o "golpe do seguro", ou seja, o proprietário simula um roubo para receber a indenização da seguradora, fato que será investigado no decorrer do processo.
As informações são desta terça-feira (30) da Polícia Militar do Paraná.