Polícia

Grupo Águia localiza e prende fugitivo do Ahú

02 ago 2001 às 16:14

O Grupo Águia localizou e prendeu, nesta madrugada, o assaltante Lupércio Pontes, fugitivo da Prisão Provisória de Curitiba (PPC) desde 1998. Ele foi um dos fugitivos que utilizaram um caminhão de lixo para quebra de parte do muro da penitenciária, empreendendo fuga. Ele foi localizado, após um trabalho de investigação dos policiais militares, num bar próximo ao Ginásio Moringão de Londrina, Norte do Paraná.

De acordo com relatos do Grupo Águia, Pontes é suspeito de comandar uma série de assaltos no Paraná. Entre eles, os roubos das agências do Banestado em Mamborê, Farol do Oeste e no Conglomerado do Santa Cândida em Curitiba. No último, realizado em maio de 1998, ele teria levado R$ 65 mil e participado da morte de um capitão da Polícia Militar.

Ele ainda teria participação no resgate de presos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e roubos em relojoarias na cidade de Maringá. A quadrilha de Pontes utilizava técnicas próprias de arrombamentos e corte de alarmes em agências bancárias. A mais recente teria ocorrido em Mandaguari, interior do Estado.


Continue lendo