O gerente de posto de combustível Vanildo Aparecido Gardin, 49 anos, foi assassinado nesta segunda-feira durante um assalto ocorrido no local de trabalho.
O crime aconteceu no Posto Morumbi, na Avenida Roberto Conceição, a uma quadra da delegacia de Cambé (13 km a oeste de Londrina).
O roubo aconteceu às 19h30. Segundo depoimento dos funcionários, quatro homens armados deram voz de assalto e renderam dois frentistas, a atendente do caixa e o gerente.
Dois integrantes da quadrilha retiraram dinheiro e cheques da máquina registradora e teriam exigido de Gardin a senha para abrir o cofre. De acordo com os funcionários, o nervosismo não permitiu que o gerente se lembrasse do código, o que teria irritado os ladrões. Gardin foi morto com dois tiros, no peito e cabeça.
Para o delegado de Cambé, Antonio do Carmo, a quadrilha teria planejado o assalto durante o final de semana.
''O crime foi premeditado. Eles imaginaram que o dinheiro de todo o feriadão estaria no cofre, já que os bancos estavam fechados. Conseguimos prender um suspeito nas proximidades, mas vamos aguardar até amanhã (hoje) para fazer o reconhecimento'', disse.
O suspeito preso é Cláudio de Souza Lucena, 22. Segundo o delegado, ele havia saído da cadeia no último dia 11 e, no momento da prisão em flagrante, estava portando uma pistola 380 milímetros.
Também foram encontrados cartões de crédito e cheques do posto roubado. Lucena negou envolvimento no crime e não citou nomes de outros possíveis envolvidos.
Leia reportagem completa na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina.