Mesmo com as prisões recentes de duas quadrilhas de assaltantes que agiam no meio rural, propriedades da região de Londrina continuam sendo alvo de ações criminosas. A Polícia Militar de Rolândia (Norte) flagrou na noite de quarta-feira (12) o gerente de uma churrascaria da cidade comprando gado roubado.
O negócio estava sendo feito na frente do estabelecimento, que já tinha fechado. Segundo o escrivão Carlos Isla, da delegacia de Rolândia, uma viatura da PM estava passando em frente ao restaurante, por volta das 23 horas, e os policiais estranharam a movimentação em frente da churrascaria. Ao revistarem a caminhonete, eles encontraram um quarto traseiro de boi dentro da caçamba.
''Eram mais de cem quilos de carne, embalada em um plástico e suja de terra'', detalhou Isla. Foi preso Edmundo Beltrão de Oliveira, capataz da Fazenda Santa Alina, que fica na Gleba 3 Bocas, em Rolândia. Ele teria confessado o roubo da novilha, fato confirmado mais tarde pelo dono da propriedade. O gerente da churrascaria, que admitiu ter comprado o gado, foi indiciado por receptação de mercadoria roubada, juntamente com um funcionário que participou do negócio. ''Apesar de ter admitido que havia comprado a carne, e que não era a primeira vez, o gerente disse que não sabia que era roubada e garantiu que não iria usá-la no restaurante e sim para fazer um churrasco com amigos'', disse Isla.
De acordo com o escrivão, a polícia de Rolândia está investigando casos de estelionato envolvendo gado em toda a região. ''Temos um inquérito aberto onde consta a comercialização fraudulenta de mais de mil cabeças. Os proprietários estão sendo enganados por uma quadrilha que passa cheques sem fundos geralmente no final da tarde de sexta-feira. Eles levam o gado e quando o dono descobre, não tem mais como recuperar''.
Folha de Londrina