Três casais homossexuais registraram Boletim de Ocorrência na 10ª Subdivisão Policial de Londrina contra o estabelecimento Coqueiros Bar no último sábado à noite (29). Eles acusam o segurança e o coordenador do local, que fica no centro da cidade, de conduta preconceituosa e de insultos por causa da opção sexual do grupo, formado por um casal de homens e dois casais de mulheres.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o grupo estava em uma das mesa do bar, fazendo carícias entre os parceiros, quando o segurança identificado apenas como "Marcelo" disse que aquele "ambiente era exclusivo para heterossexuais e não para o público GLS".
Além disso, os parceiros afirmaram que o coordenador da equipe concordou com a posição do segurança e disse que não tinha nada contra a opção sexual do grupo, mas que a atitude "pegava mal" para o estabelecimento.
Em entrevista ao portal Bonde, o coordenador da equipe, Carlos Alberto, confirmou o incidente, mas argumentou que o segurança apenas pediu para que os casais parassem com as carícias."A gente não tem nada contra, mas o estabelecimento fica em uma posição difícil. Tinha famílias com crianças no local. Muitos clientes levantaram, pagaram a conta e foram embora", defendeu.
O coordenador da equipe disse ainda que o segurança não pediu para os casais irem embora, apenas para cessar com os beijos e abraços. "O segurança não foi mal educado, mas eles preferiram ir embora", acrescentou.