Um desentendimento entre vizinhos foi a causa do assassinato de uma criança de seis anos na noite desta terça-feira (16), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Revoltada, a população ateou fogo na casa do assassino.
Os envolvidos no crime moram em um terreno que tem seis casas, na esquina entre as ruas Begônia e Dallas, no Jardim Tupi. De acordo com a reportagem da rádio Banda B, Nélio Vaz Sampaio, 25, que mora no número quatro e Marcelo, conhecido como "Baby", inquilino do número dois iniciaram a discussão. Os dois se exaltaram e Nélio expulsou Marcelo de sua casa ameaçando-o com uma faca na mão. "Baby" saiu mas voltou com uma arma de fogo e disparou várias vezes, um dos tiros acertou Nélio no abdômen e o filho dele na cabeça, na região dos olhos. Após a tragédia, a vizinhança se reuniu e ateou fogo na casa do autor dos disparos.
No momento da discórdia, Tiago Vaz Sampaio brincava na frente de casa quando foi surpreendido pelos tiros. Ele chegou a ser socorrido junto com o pai para o hospital, mas não resistiu e faleceu.
O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. (Com informações da rádio Banda B)