Polícia

Garoto de 15 anos confessa ter armado falso assalto

08 abr 2013 às 15:41

Depois da divulgação na imprensa, na última sexta-feira (5), da prisão de um homem de 26 anos, acusado de assaltar um office-boy, na avenida Iguaçu, em Curitiba, o crime teve uma reviravolta na na manhã desta segunda-feira (8). Depois de serem procurados pela senhora Maria de Lourdes, mãe do preso Marcelo Nolaço Chaves, 26 anos, pelo do patrão da vítima, um rapaz de 15 anos, os policiais descobriram que assalto foi combinado entre assaltante e vítima. "Descobrimos que o Nolaço e o garoto de 15 anos são vizinhos, moram a duas quadras um do outro e combinaram tudo. Eles iriam dividir o dinheiro roubado", contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes.

Antunes destacou que depois de ouvir mãe do suposto assaltante e patrão da suposta vítima, os policiais conversaram com o menor, que confessou tudo. "Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente", contou.

Antunes contou que durante o pseudo assalto foram levados uma pasta repleta de documentos, um celular e R$ 705 em dinheiro. "O Nolaço foi visto correndo com a pasta pela Rua Saint Hilarie, no final da tarde de quinta-feira (4). Chamou a atenção de um policial civil que procurou a nossa equipe para dar apoio. Ele foi abordado e preso, já que ficamos sabendo de uma assalto próximo, na agência do Itaú, na avenida Iguaçu. A vítima, o garoto de 15 anos, inclusive reconheceu Nolaço como assaltante", contou Antunes, lembrando que depois foi descoberto que tudo estava armado entre os dois.


Continue lendo