Seis homens fortemente armados com fuzis e pistolas assaltaram, na madrugada desta segunda-feira, o Royal Palace Bingo, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Eles renderam os funcionários e obrigaram o gerente a abrir um dos cofres. Em seguida, roubaram o veículo de um técnico da casa e fugiram levando o dinheiro e um outro cofre. Segundo a polícia, os bandidos teriam roubado cerca de R$ 50 mil, mas os proprietários do bingo não confirmaram a informação.
O estabelecimento tinha acabado de fechar, por volta das 5h30, e os funcionários começariam a contar o movimento do caixa, quando os assaltantes chegaram. De acordo com o filho do dono do Royal Palace, Bruno Ricardo Zambon, que havia saído cinco minutos antes do assalto, o outro cofre estava vazio.
"Em oito anos de funcionamento esta é a primeira vez que somos assaltados", relatou Zambon. O bingo dispõe de sistema de segurança, inclusive, com circuito interno de câmeras. No entanto, o assalto não foi registrado, pois não havia equipamentos de vigilância instalados no local onde os bandidos entraram.
A Delegacia de Furtos e Roubos assumiu as investigações. Até o final da tarde desta segunda-feira a polícia não tinha pistas dos assaltantes.