O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Cascavel prendeu em flagrante um homem acusado da prática de pedofilia.
A prisão foi resultado de investigações que tiveram início há dez dias, quando o Gaeco recebeu notícias de duas mães, cujas filhas, de 8 e 12 anos, estavam sendo assediadas pelo acusado, por meio da internet.
Segundo informações preliminares, o homem estabelecia contato com as duas meninas pelo programa MSN e pelo site de relacionamentos Orkut.
A partir dessas investigações, foi requerida autorização judicial para realização de busca na residência do acusado, quando se verificou que ele mantinha arquivos digitais com fotografias pornográficas de crianças. Constatou-se ainda que, após receber e-mail com essas fotografias, o homem enviou nova mensagem à pessoa que lhe havia remetido os arquivos, solicitando outras fotos semelhantes.
As investigações prosseguirão para verificar a possível existência de novas vítimas, assim como para identificar integrantes de suposta rede de pedofilia.