Polícia

Gaeco desarticula megaquadrilha de traficantes

11 ago 2010 às 17:28

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Guaíra realizaram nesta quarta-feira (11), uma operação para coibir ação de facção criminosa, com ramificações em todo país, especializada em tráfico de drogas e armas. As ações ocorreram nas cidades de Palotina e Apucarana.

Foram presos 17 integrantes do bando, inclusive três lideranças. Uma advogada ligada aos criminosos também foi detida. A operação foi resultado de investigação conduzida nos últimos dois meses pelo GAECO-Guaíra e Promotoria de Justiça de Palotina, e teve apoio das Polícias Militar (ROTAM e Força Alfa), Civil, Federal e Força Nacional.

Segundo o promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade, do GAECO-Guaíra, que participou da ação, com as prisões foi desarticulada uma importante unidade da quadrilha no Paraná. Ele conta ainda que durante todo período de investigação, perto de meia tonelada de drogas que seriam distribuídas pelos traficantes foi apreendida. Os três líderes do bando presos hoje devem ser removidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas.


Continue lendo