Um homem foi preso após tentar um assalto a uma residência que estava sem moradores na Rua Alfredo Batini, no bairro San Remo, na madrugada desta quinta-feira (2), em Londrina. Os suspeitos tentaram fugir dos policiais correndo sobre os telhados das casas e pelas ruas, o que mobilizou várias unidades da Polícia Militar para fazer o cerco e capturá-los.
A PM foi acionada pelos vizinhos de uma residência que seria de um casal de idosos que morreu e, por isso, estava vazia. Os moradores da casa ao lado disseram aos policiais terem visto pessoas pulando para dentro da casa. Ao chegar em frente ao imóvel, policiais viram um vulto no interior, indicando que eles estariam no local do crime.
Ao acessar a residência, os policiais verificaram que a porta dos fundos estava aberta e uma televisão estava para o lado de fora. Já no interior, o imóvel estava todo revirado e com alguns objetos separados, o que indicaria que deveriam ser levados pelos assaltantes.
Ninguém foi encontrado dentro da casa, mas, ao subir em uma escada escorada no muro que limitava o quintal, um policial viu um suspeito escondido sobre o telhado. Ele não obedeceu a voz de abordagem e se recusou sair de onde estava. Neste momento, outro homem surgiu no telhado de outra casa e passou a arremessar telhas em direção aos policiais.
A partir de então, os suspeitos começaram a correr sobre os telhados dos vizinhos. Um deles tentou descer e acabou detido. O outro pulou no telhado da casa de trás, saltou o portão para fora, acessando a rua, e começou a correr no sentido contrário à residência inicial.
Quando os policiais se aproximaram deste segundo suspeito, ele pulou para dentro de outra residência, acessou o telhado e saiu pulando de um imóvel para outro - neste momento, várias viaturas policiais já faziam o cerco e alguns telhados e quintais foram vasculhados, mas não fpoi possível alcançá-lo. Entretanto, segundo a PM, o rapaz deixou cair o documento de identificação na primeira casa.
Ao ser levado para a delegacia, o suspeito detido reclamou de dores na mão direita. Ele foi encaminhado para exames em uma unidade de pronto atendimento médico e, depois, entregue para a autoridade policial para as providências. Na ação, foram recuperados um televisor e dois relógios. A chave da casa foi entregue para a Polícia Civil.