Um agente carcerário foi morto durante a manhã deste domingo (11) na Delegacia de Colombo (região metropolitana de Curitiba). Ele foi assassinado durante uma fuga de presos, segundo a polícia. O servidor foi identificado como Eliel Schimerski Santos.
A fuga também deixou outro agente e um policial civil baleados. O primeiro, Benedito Rodrigues dos Santos, foi alvejado na clavícula. Já o policial, identificado como Diego Almeida, foi atingido de raspão na testa. Os dois foram encaminhados em estado grave para hospitais de Curitiba.
Ainda conforme a polícia, os presos conseguiram fugir durante a entrega de comida na carceragem. Há a informação de que os detentos guardavam armas de fogo nas celas.
Doze presos conseguiram fugir. Quatro deles estariam feridos. A fuga violenta dos detentos pode fazer com que a Polícia Civil entre em greve nesta segunda-feira (12). Já o Governo do Estado prometeu fazer a transferência de presos da Delegacia de Colombo o quanto antes. (com informações da rádio Banda B)