Polícia

Fuga de 22 presos no Paraná termina com um morto

16 out 2011 às 13:47

Vinte e dois presos conseguiram escapar da Delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste sábado (15). Em confronto com policiais, um deles foi morto e cinco recapturados.

A fuga ocorreu após eles conseguirem render o único policial civil que estava de plantão no local no momento em que ele servia o jantar. As primeiras informações são de que eles teriam rompindo um cadeado da porta da carceragem.


Antes de empreenderem fuga, pegaram várias armas do distrito policial. Eles levaram um submetralhadora, uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12 e ainda o veículo o carcereiro, uma pick-up Peugeot. Na carroceria do veículo fugiram pelo menos 12 detentos.


Segundo reportagem da rádio Banda B, o confronto com a polícia ocorreu por volta das 22h30 a cerca de seis quilômetros da delegacia, no trevo de Campina Grande do Sul da BR-116, nos fundos do Posto Cupim. Os fugitivos deram de encontro com uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).


Eles reagiram a abordagem com tiros e um deles acabou sendo baleado na troca de tiros e morreu no local, cinco foram recapturados mas cerca de oito fugiram pela matagal e não foram localizados. O fugitivo morto estava preso por homicídio.

Com capacidade para oito pessoas, a delegacia abrigava 42 presos. (Com informações da Rádio Banda B)


Continue lendo