Por volta das 4h45 da madrugada desta sexta-feira, uma freira da Congregação Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, foi atingida, enquanto dormia, por uma bala perdida. O projétil atravessou a esquadria da janela, quebrou o vidro, passou pela persiana e bateu na parede atrás da cabeceira de sua cama antes de atingí-la. O incidente aconteceu na Vila São Rafael, uma das regiões mais violentas da Cidade Industrial de Curitiba.
O disparo provocou ferimentos na testa, um pouco acima do olho direito. A irmã Ester Maria de Andrade Pinto foi levada para a Unidade de Saúde Fazendinha, onde foi medicada e liberada em seguida. ''Foi uma bênção muito grande de Deus. Se estivesse em pé, poderia ter me machucado mais ou até morrido'', declarou a irmã.
A suposição feita pela irmã Ester é de que o disparo tenha sido feito do outro lado da rua. ''Acho que era alguém perseguindo outra pessoa e atirou'', disse. A freira reclamou do descaso da polícia com o bairro ao relatar que por duas vezes foi acionado o telefone 190 e, segundo ela, nenhuma viatura apareceu para atender a ocorrência.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a ocorrência foi atendida pela viatura 4091, do 13º Batalhão, às 5h14, concluindo o atendimento às 5h45.