Nos últimos dias 9, 10 e 11 de novembro foram aprendidos 250 metros de rede, 150 metros de espinhel e 1 tarrafa, na região da Ponte Caída, próximo ao município de Sertanópolis. Não foram encontrados os responsáveis pelo material recolhido.
A maior parte do material de pesca predatória recolhido pelos Policiais da Segunda Companhia de Polícia Ambiental - Força Verde Londrina foram encontrados no período da madrugada, horário em que os pescadores com experiência e conhecimento sobre o comportamento dos peixes costumam deixar suas redes e espinheis armados para recolher ao amanhecer.
Segundo o Cabo Chved, comandante da equipe de fiscalização aquática, o clima nesses últimos três dias desmotivou a pesca e, apesar da quantidade de materiais encontrado, o movimento de pescadores foi pequeno.
A pesca permanecerá fechada até o dia 28 de fevereiro de 2011, respeitando assim o Período de Defeso estabelecido pelo IBAMA e regulamentado pelo IAP no Paraná, visando proteger o período da Piracema dos peixes que teve inicio no dia 1 de novembro.