Polícia

Força-tarefa procura piloto paranaense após queda de avião

07 nov 2018 às 12:14


A Polícia Militar de Mato Grosso montou uma força-tarefa para tentar encontrar o piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, natural de Primeiro de Maio (68 km de Londrina) e que está desaparecido desde o último domingo (6). O avião que ele pilotava caiu em uma região de mata fechada em um distrito de Peixoto de Azevedo, cidade localizada a quase 700 km de Cuiabá. Familiares e moradores da área também participam das buscas.

Ele saiu de Porto Nacional, no Tocantins, e seguia para Alta Floresta, a 800 km da capital mato-grossense. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A cunhada do rapaz, Kelly Rocha Esteves, disse que a família mantém a esperança de boas notícias. "Pelo que sei, não encontraram manchas de sangue, o que nos dá mais esperança. Estamos em uma corrente de fé e temos a certeza de que ele será encontrado o mais rápido possível", comentou.


Conforme os familiares, Maicon se formou como piloto em 2013. Ele estava há cerca de dois anos como condutor de aeronaves agrícolas. "Era o primeiro dia de trabalho dele. É um profissional experiente, já tendo atuado em outras empresas do ramo", afirmou a parente.


Os policiais de Peixoto de Azevedo escreveram no boletim de ocorrência que foram chamados por pessoas que passavam por uma fazenda perto de onde o avião caiu. Elas relataram que "a aeronave vinha perdendo força e sumiu dentro da mata". Quando chegaram para socorrer o jovem, a estrutura "foi tomada pelas chamas", mas não encontrá-lo.

O desaparecimento de Maicon Esteves chegou às redes sociais. Pelo Facebook, amigos iniciaram uma campanha para coletar informações e tentar ajudar as forças de segurança.


Continue lendo