Polícia

Festa open bar termina em confusão em Arapongas

10 nov 2013 às 09:06

Uma festa realizada no centro de eventos Expoara, em Arapongas, terminou em confusão na noite de sábado (9). Segundo informações da Polícia Militar, uma conselheira tutelar acompanhava a entrada do evento para garantir que nenhum menor de idade tivesse acesso à festa quando a confusão começou.

Supostamente irritadas com a demora para entrar no evento, várias pessoas invadiram o local, sem serem identificadas, e causaram tumulto. Ainda conforme a PM, um grupo foi até um dos bares da festa, expulsou os funcionários e começou a arremessar garrafas de vidro contra outras pessoas.


Com o tumulto generalizado os policiais pediram apoio à equipes de Rolândia, Sabáudia e para a guarda municipal. Cerca de 17 viaturas foram deslocadas até a festa para que a confusão fosse contida.


No Facebook, o evento "Vira Copos 2 anos", tinha mais de três mil pessoas confirmadas. Apesar de ser uma festa open bar, onde a bebida alcoólica é liberada, os organizadores divulgaram durante a semana que a entrada de menores de idade estava liberada. Segundo a organização, pessoas de 14 e 15 anos poderiam entrar mediante apresentação de documento e estando acompanhado de um maior responsável. Já maiores de 16 teriam acesso à festa somente com apresentação de documento.


Em um post na página, um dos responsáveis pelo evento disse que o Conselho Tutelar havia dado autorização para que menores entrassem na festa, desde que houvesse uma maneira de coibir que os adolescentes tivessem acesso às bebida alcoólicas.


Na mesma página várias pessoas que estiveram na festa reclamaram da organização e chegaram a pedir o dinheiro investido de volta. Os convites para a "Vira Copos" custavam de R$ 31 à R$ 1.212 para camarote para 12 pessoas. Houve também relatos de furtos.

Após o evento uma pessoa procurou a polícia para relatar que sua moto havia sido furtada. Segundo a vítima, ela pagou para estacionar o veículo no pátio do centro de eventos, mas ao final da festa não encontrou a moto no local.


Continue lendo