O fazendeiro Antônio Fuggi, 82 anos, e um de seus funcionários, Vanderlei Martins de Freitas, 40 anos, foram assassinados a tiros na noite desta terça-feira (20) na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Jacutinga, distante cerca de 25 km de Ivaiporã, a 110 km de Apucarana. O crime teria ocorrido por volta das 23h30 de ontem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Fuggi foi morto com pelo menos dois tiros no tórax e Freitas com um tiro na nuca, com características de execução. O soldado Celli, do Siate, informou que as vítimas foram encontradas mortas no quarto do fazendeiro. "A casa estava toda revirada e com muitos objetos quebrados", descreveu o soldado. Há suspeitas de que o irmão do funcionário Freitas, Valmir Martins de Freitas, 28 anos, conhecido por Caveira, esteja envolvido no crime. O funcionário morto morava em uma das casas próxima à sede da fazenda.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as primeiras informações são de que o dono da fazenda foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo solicitação feita à PM por volta das 23h50, houve tiroteio na sede da fazenda.
A Polícia Civil abriu inquérito e está investigando o caso.