A Polícia Civil de Mauá da Serra, no norte do Paraná, abriu investigação para apurar a morte de um casal na noite desta segunda-feira (1º). Marido e esposa estavam com os três filhos quando tiveram o carro alvejado por diversos tiros. O crime aconteceu quando a família chegava na chácara onde mora.
De acordo com a Polícia Militar, os três meninos escaparam com vida do atentado. Os garotos saíram do carro e buscaram ajuda em uma propriedade rural vizinha. Eles foram encaminhados a um posto de saúde onde a criança mais nova, de 3 anos, recebeu atendimento médico. Ela foi baleada e transferida em seguida a um hospital de Apucarana e não corre risco de vida.
Os dois meninos mais velhos, de 11 e 14 anos, contaram aos policiais o que tinha acontecido. Segundo relato dos jovens, a família foi surpreendida por quatro elementos armados e encapuzados. O grupo abriu fogo contra os moradores.
A Polícia Militar então se deslocou até o local apontado pelos garotos. Pai e mãe foram encontrados baleados. Cineia Martins da Silva, de 32 anos, apresentava quatro perfurações na região do abdômen. Adir Proença, de 36 anos, foi encontrado cerca de 80 metros distante do carro, indicando possível tentativa de correr para buscar ajuda. Ele apresentava ferimentos por arma de fogo em diversas partes do corpo.
O casal chegou a ser encaminhado pela ambulância ao posto de saúde, onde foi constatada a morte dos dois.