Polícia

Explosivo é encontrado em comércio no centro de Londrina

13 dez 2013 às 21:03

A ponta de um morteiro foi encontrada por volta do meio-dia desta sexta-feira (13) em um estabelecimento comercial da Rua Ivaí, na Vila Nova, região central de Londrina. De acordo com o Exército, o artefato militar teria potencial de deflagração, embora pequeno. Os membros da corporação não souberam precisar a origem do objeto.

A Polícia Militar isolou a área em frente ao comércio, que trabalha com compra e venda de metais e sucatas. As fitas de contenção foram estendidas em todo o perímetro do quarteirão onde está instalado um dos barracões da empresa.


O Esquadrão Antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE), de Curitiba, foi acionado logo depois da descoberta do artefato ter sido comunicada à polícia. O grupo especial chegou ao local às 21h.


Os agentes recolheram a peça do morteiro para ser detonada no interior do 5º Batalhão da PM, onde há um espaço adequado para o procedimento. Não foi possível identificar se o dispositivo estaria ativo ou não, mas sabe-se que o artigo é relativamente antigo.


Suspeita-se que a bomba tenha chegado até o comércio em uma transação comercial de rotina, uma vez que a empresa trabalha com metais, latas e equipamentos que já não são mais utilizados.

(com informações do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina. Atualizada às 22h)


Continue lendo