Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De dentro da prisão

Ex-namorado é denunciado como mandante de ataque com soda cáustica a jovem de Jacarezinho

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
03 jul 2024 às 14:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-namorado da jovem que sofreu ataque com soda cáustica em Jacarezinho foi denunciado pelo MPPR (Ministério Público do Paraná), nesta quarta-feira (3), como mandante do crime. O atentado foi praticado em 22 de maio.


Após a análise dos dados extraídos do celular da mulher que cometeu o crime - identificada como Débora Aparecida Custódio - foi descoberto que o seu atual namorado - o ex da vítima, identificado como Marlon Ferreira Lemes - planejou a ação, convencendo Débora a aderir ao plano e executá-lo, estudando a rotina da vítima e a atacando de surpresa quando ia para a academia. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A delegada da Delegacia da Mulher de Jacarezinho, Carolinne dos Santos Fernandes, ressalta que Débora cedeu espontaneamente a senha do celular aos policiais, que foi foi submetido à extração de dados na Agência de Inteligência do município. Após isso, as informações foram analisadas e constataram a ligação de Marlon com o atentado.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Melhor resultado em sete anos'

Londrina reduz em 51% o número de homicídios no primeiro semestre de 2024

Imagem de destaque
Saiu da prisão há 7 dias

Homem é preso após importunar sexualmente mulher em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Na PR-445

Funcionário denuncia empresa e Polícia Militar recupera dois caminhões furtados em Londrina

Imagem de destaque
Furto qualificado

Criminosos enganam idosa e roubam dinheiro em agência bancária em Apucarana


A delegada ainda afirma que Marlon praticou pressão psicológica em Débora para que ela executasse o crime como ele planejara. "Ela em certos momentos relutou, [tentando] convencer Marlon a não seguir com a ação criminosa, mas ele exerceu grande pressão psicológica sobre ela e a convenceu a executar o crime", explica a delegada.

Publicidade


Após tomar conhecimento do relatório de análise dos dados, a delegada representou pela prisão preventiva do investigado e instaurou novo inquérito policial para apuração da conduta. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente à decretação da prisão e, concluídas as diligências investigativas necessárias, ofereceu denúncia contra ele, imputando a ele o crime de tentativa de homicídio qualificado.


A denúncia aponta como agravantes o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel, feminicídio e motivo torpe, pois o delito foi cometido pelo homem em razão do sentimento de posse que nutria em relação à ex-namorada e de vingança pelo término do relacionamento, enquanto a denunciada agiu motivada por "ciúmes e inveja" da vítima.

Publicidade


Marlon, que tem 28 anos, já tem condenações por crimes anteriores, estando preso preventivamente desde 23 de fevereiro de 2024 por roubo e uso de arma branca. Ele foi condenado recentemente em primeira instância. O inquérito agora aguarda manifestação judicial.


O ataque


A jovem, no dia do ocorrido, estava a caminho da academia quando foi vítima do crime. Ela trabalhava numa loja próxima e fazia o trajeto que percorre diariamente e no mesmo horário. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ela pediu socorro para alguns pedestres. Uma outra imagem gravou a suspeita andando pelas ruas do município, com uma sacola na mão e peruca loira.


Imagem
Mulher fica em estado grave após ser atingida no rosto por ácido em Jacarezinho
Uma jovem de 23 anos foi vítima de um crime brutal nesta quarta-feira (22), em Jacarezinho (Norte Pioneiro).


A prisão


A PM (Polícia Militar) prendeu a autora do ataque no dia 24 de maio. A Polícia Civil informou que durante o interrogatório a mulher confessou o crime. A motivação seria ciúmes.


Imagem
Acusada de ataque com soda cáustica em Jacarezinho é indiciada por tentativa de homicídio
A mulher de 22 anos que atacou uma outra jovem, de 23 anos, em Jacarezinho (Norte Pioneiro), com soda cáustica, foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio.


Atualizado às 17h26*

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade