A ex-modelo, consultora de moda e socialite Penha Ferreira do Nascimento, Pia Nascimento, de 66 anos, foi encontrada morta, por volta das 19h45 desta sexta-feira (19), no interior de sua casa, no bairro da Urca, zona sul do Rio. Ela estava com ferimentos, possivelmente a facadas, no pescoço.
Policiais militares foram acionados por uma amiga da ex-modelo, que encontrou o corpo na cozinha, no andar superior da residência. Uma faca supostamente usada no crime foi achada no local. Agentes da Divisão de Homicídios realizaram a perícia e irão investigar o caso, tratado como latrocínio - roubo seguido de morte - pois o segundo andar da casa estava revirado, indiciando a ação de ladrões.
Vizinhos comentaram que Pia teria registrado queixa de ameaça na polícia recentemente. A sobrinha da vítima, a representante de vendas Adriana Gilaberte, disse que a tia morava sozinha com dois cachorros ferozes. Um deles estava ferido. O sistema de alarme da casa não foi acionado.
Pia Nascimento foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, continuou participando de eventos ligados à moda. Pia passou a morar sozinha após a morte do segundo marido, o italiano Antonino Cefalo, há um ano.