Polícia

Ex-militar é morto ao tentar fugir de julgamento

20 set 2010 às 22:25

Maycon Camilo Worn, 20 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (20), em Curitiba, após ser atingido por um tiro no pescoço disparado por um integrante da Polícia do Exército (PE). O rapaz, que era ex-militar, estava sendo julgado na 5ª Companhia da Polícia do Exército, no bairro Bacacheri, por um furto cometido em 2008 contra outro colega, quando pertencia as forças armadas.

De acordo com a Rádio Banda B, Maycon fugiu do seu julgamento pulando uma janela a quatro metros do chão. Na sequência, foi para uma área de residências, roubou um carro e tentou atropelar policiais que o seguiam. Quando tentou jogar o carro em cima dos policiais, estes dispararam nos pneus dianteiros e em seguida contra o ex-militar. Ferido, ele foi encaminhado ao hospital, mas acabou falecendo.

Em entrevista à Banda B, o Major Edmar Cordeiro, do Exército, disse: "Ele estava preso no presídio de Cascavel por outros crimes que cometeu depois que deu baixa e lá foi pego por nossa equipe e trazido para ser ouvido pela Justiça Militar. Foi muito audacioso e infelizmente acabou morto."


Continue lendo