Polícia

Estudantes são vítimas de sequestro-relâmpago

18 set 2003 às 21:35

Duas estudantes foram vítimas de um sequestro-relâmpago, no centro de Londrina, por volta das 23 horas de quarta-feira. G.A.R., 21 anos, e V.K., 24 anos, estavam em um veículo Ford Ka, na Rua Paranaguá, quando foram abordadas por dois homens em uma moto.

Segundo o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Jorge Barbosa, as estudantes ficaram sob a mira de um revólver, e tiveram que entregar a direção do veículo a um dos sequestradores. Mesmo dirigindo, ele teria obrigado as vítimas a entregarem cartões de banco e senhas, que foram repassados para o motociclista. O sequestrador teria rodado pela cidade, por pelo menos, uma hora.


Segundo o delegado-adjunto, o sequestro terminou com uma estratégia utilizada por G.A.R. De acordo com Barbosa, a estudante teria ligado para seu irmão, do telefone celular, e permitido que ele escutasse toda a movimentação dentro do veículo. ''O irmão percebeu que se tratava de um sequestro e acionou a Polícia Militar (PM)'', contou o delegado.

Policiais localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição. O sequestrador abandonou o carro e as vítimas no Jardim Aurora (zona sul) e fugiu a pé. Além dos cartões de banco, foram levados documentos das vítimas. A polícia ainda não tem pistas sobre os sequestradores.


Continue lendo