A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional de Corumbá, um cidadão paraguaio com quase 1 quilo de cocaína em cápsulas.
O indivíduo, um estudante paraguaio que reside na Áustria, embarcaria em vôo comercial para a cidade de São Paulo, despertou a atenção dos policiais, pois demonstrava nervosismo. O estudante ao ser abordado não apresentou uma justificativa convincente para sua viagem.
Ao fiscalizarem o estudante, as suspeitas dos agentes foram confirmadas, pois encontraram 10 cápsulas com substância assemelhada à cocaína na bagagem do suspeito, a qual reagiu positivamente ao narcoteste. Diante da constatação, o jovem acabou confessando que estava de férias em Assunção/PY e recebeu a proposta de transportar a droga até a cidade de São Paulo, sendo que parte do entorpecente, cerca de 70 cápsulas, estavam em seu estômago.
O material foi apreendido e o jovem encaminhado sob escolta policial ao Pronto Socorro Municipal de Corumbá para os procedimentos necessários.