Um enfermeiro foi baleado dentro de seu carro na Marginal do Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no começo da manhã desta quinta-feira, 23. O motociclista responsável pelo disparo fugiu do local e a Polícia Militar não sabe os motivos do ataque.
Rafael Coccita, de 25 anos, e sua esposa, Lidiane, iam de carro rumo ao trabalho em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Quando Coccita foi atingido, Lidiane dormia no banco do carona. Após o susto, ela não conseguiu assumir a direção do veículo, que capotou no meio da pista, perto da Ponte Ary Torres. Lidiane telefonou para a Polícia Militar e informou sobre o crime.
O enfermeiro teve uma parada cardíaca e foi reanimado pelos bombeiros ainda no local do capotamento. O jovem foi levado até o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital, onde passou por cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Coccita está na unidade de terapia intensiva e segue em estado grave.
O caso foi registrado no 34° Distrito Policial (Vila Sônia). A PM ainda investiga o paradeiro do autor do disparo e se houve tentativa de assalto.