Polícia

Empresário suspeito de pedofilia é detido no aeroporto

31 out 2003 às 17:47

Um empresário que seria dono de uma fábrica de máquinas para garimpo em São José dos Pinhais foi detido na última terça-feira no Aeroporto Afonso Pena.

Segundo a rádio CBN, ele ficou detido por duas horas na delegacia do aeroporto por trocar carinhos com uma adolescente de 14 anos. No carro do empresário, foi encontrada uma pistola com munição, sem porte de arma, e, na casa dele, os policiais encontraram um revólver.


O empresário foi interrogado e depois liberado. Ele deve responder em liberdade aos inquéritos por atos de libidinagem e porte ilegal de arma, já que tais crimes não admitem prisão em flagrante.


No carro dele também foram encontrados negativos de fotos de meninas em trajes de trabalho. A adolescente de 14 anos que estava com ele no aeroporto disse à polícia que as fotos era dela e de uma irmã. A menina foi encaminhada ao conselho tutelar de São José e, depois, à família.

A delegada Ana Cláudia Machado disse que o empresário, que moraria há dois anos em São José dos Pinhais, já teria sido visto com outras adolescentes no aeroporto.


Continue lendo