Polícia

Empresário forja sequestro para consumir drogas

14 jan 2014 às 16:11

Policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) elucidaram, na noite do último domingo (12), falso crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em Curitiba.

Segundo o delegado adjunto do Tigre, Renato Coelho de Jesus, familiares de um jovem empresário da capital acionaram a unidade e informaram que seu familiar estava desaparecido desde o início da noite de sábado (11), quando havia saído para jantar.


Durante a madrugada e manhã de domingo ainda não havia informações sobre o paradeiro do empresário e tampouco houve contato telefônico. Por volta das 13h, um amigo próximo da família passou a receber mensagem SMS e WhatsApp exigindo a importância de R$ 20 mil para libertar o empresário, sob pena de ter as orelhas cortadas caso não pagasse ou procurasse auxílio da polícia.


Com base nos relatos, o Tigre assumiu às investigações e passou a realizar diligências. Em aproximadamente duas horas, policiais civis localizaram o jovem empresário, sozinho, em um motel às margens da BR 277, saída para Foz do Iguaçu.


O empresário esclareceu que não havia sido sequestrado e que realmente havia mandado mensagem para seu amigo solicitando dinheiro para que pudesse consumir mais substâncias entorpecentes e sair com prostitutas, pois já estava ficando sem dinheiro.

O empresário foi conduzido à base do Tigre e posteriormente ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul – CIAC Sul, para lavratura de procedimento específico de comunicação falsa de crime.


Continue lendo