De acordo com o portal 'Paraná Online', o empresário da construção civil João Enoil de Oliveira Franco, de 53 anos, foi morto no sábado por marginais que o fizeram refém, em Curitiba. Na oportunidade, segundo informou os policiais, dois assaltantes abordaram a esposa do empresário na frente de uma academia, no Alto da XV e a obrigaram a ir para sua residência.
Armados, os meliantes levaram joias, dinheiro e demais objetos da residência localizado no Tarumã. Para a fuga, os ladrões utilizaram o carro do empresário, um Nissan Frontier, e queriam levar a mulher, no entanto, João interveio e pediu para leva-lo ao invés da esposa.
A dupla aceitou e levaram João em direção a Colombo. Quando chegaram à rua Cerro Azul, a cerca de 500 metros da BR-116, Belo Rincão, um dos indivíduos atirou nas pernas da vítima. João foi jogado do carro e abandonado na rua. Um dos tiros acertou a veia femural, o que provocou sua morte por hemorragia.
Horas depois do fato, o carro do empresário foi encontrado no estacionamento ao lado da Paróquia Santa Cândida. Nada foi roubado do veículo. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), não tem pistas dos criminosos.