Polícia

Empresário é preso em operação contra o tráfico

13 nov 2012 às 11:39

O empresário Reginaldo Ramos da Silva, dono de uma oficina em Apucarana, foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada, nesta terça-feira (13), por policiais civis da Denarc de Londrina, de Maringá e da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Silva teve a prisão preventiva decretada e é apontado como o chefe da organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região Norte.

As investigações tiveram início em julho deste ano e ao todo, 13 mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Apucarana. Dos 13 mandados, sete pessoas já estavam presas, cinco foram detidas hoje e uma está foragida. Em uma das casas investigadas foi encontrado, inclusive, uma plantação de maconha.


O grupo é acusado de buscar crack e cocaína em Guaíra e revender a usuários e outros traficantes de menor escala estabelecidos em Apucarana e região. Para o delegado-chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão, a operação foi um golpe significativo contra o tráfico, já que o grupo estava incluindo Apucarana na rota de distribuição de droga no norte do Paraná.

(Colaborou Danilo Marconi, da Folha de Londrina)


Continue lendo