Moradores do jardim Vila Rica, na zona oeste de Londrina, conviveram nesta terça-feira (12) com mais um capítulo da insegurança que ronda a região. Dois rapazes foram baleados, mas escaparam com vida. Rafael Nunes Primo, 28, e o cunhado dele, Michael Aparecido da Silva, 25, foram alvos de atiradores que fugiram logo em seguida. O crime aconteceu na avenida Luigi Amorese.
No dia 29 de junho deste ano, socorristas do Siate tiveram que atender outras duas vitimas, que acabaram atingidas na rua Oeste. Inclusive, um deles foi identificado como Michael Aparecido da Silva. Na ocasião, o companheiro dele foi levado por testemunhas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na avenida Arthur Thomas.
Silva levou um tiro em uma das mãos, o que provocou grande sangramento. Ele e o comparsa procuraram socorro em uma residência na rua Leste, no mesmo bairro, onde aguardaram a chegada do Siate. Nas duas tentativas de homicídio, a Polícia Militar não prendeu ninguém. Acredita-se que os crimes tenham relação com um suposto acerto de contas entre grupos rivais dos jardins Vila Rica e Santiago.
O delegado Ricardo Casanova informou que, por enquanto, não irá se pronunciar sobre o caso. Ele aguarda o término das investigações, e também não confirmou se há um conflito entre os dois bairros.