Elvis Souza, 20 anos, se apresentou nesta quinta-feira (23), ao delegado Marcelo Lemos de Oliveira, na Delegacia de Vigilância e Capturas, em Curitiba. Ele é acusado de assassinar a tiros a universitária Louise Maeda, 22 anos, no final do mês passado.
O corpo dela foi localizado na última sexta-feira (17), às margens do Rio Iguaçu, em Curitiba. A jovem havia sido assassinada com tiros na cabeça. Duas mulheres foram presas no dia seguinte acusadas de participação no crime. Fabiana Perpétua de Oliveira, 20, e Márcia do Nascimento, 21, trabalhavam com Louise em uma loja no Shopping Muller, em Curitiba. A Justiça também havia expedido mandado de prisão contra Elvis Souza, namorado de Marcia.
Elvis Souza prestou depoimento por quase quatro horas. Na saída da sala do delegado, ele não se pronunciou. O advogado dele, Marcos Antônio Germano, afirmou que o jovem não teria participação no crime. "A gente trabalha com provas. Ele seria inocente, em princípio", revelou sem sem aprofundar em fatos.
Depois de prestar depoimento, Elvis Souza foi encaminhado ao Centro de Triagem de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Ele deve ficar preso por 30 dias até a conclusão do inquérito (com informações rádio Banda B).