O ex-funcionário de um estacionamento comercial foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (4), após tentar roubar o local. Um amigo do jovem, de 22 anos, também foi detido.
"Após cometerem o roubo, os suspeitos abandonaram a moto Saara, utilizada no roubo, e foram embora de ônibus", comentou o comandante da equipe da Rone, o sargento Antonio Marcos Balles Calistro.
Através da placa do veículo, os policiais descobriram o endereço de um deles e seguiram até o local. "Quando o rapaz chegou em casa, no Bairro Novo, nós já estávamos por ele", contou.
Com o ex-funcionário do estacionamento a equipe encontrou R$ 500. "Questionado, o suspeito indicou o local onde seria possível encontrar o outro rapaz", comentou o sargento Balles. O jovem já tinha passagem pela polícia por uso de drogas.
"Seguimos ao local, encontramos o outro suspeito, de 24 anos. Com ele, encontramos mais R$ 1.500, produto do roubo, e uma arma calibre 357, utilizada no assalto", explicou Balles.
A dupla envolvida e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia da Polícia Civil.