Rafael Gabriel da Silva, 23 anos, e Maicon Carvalho Cardoso, 24, foram presos no último sábado (2) acusados do homicídio de Michael dos Santos, 16 anos, na madrugada de sexta-feira (1) em Sertanópolis, município distante 40 quilômetros de Londrina. O corpo de Michael foi encontrado às margens da PR-090, próximo do Lago Tabocó.
Um terceiro rapaz – Cristiano Casagrande, 26 anos – teria participado da execução e, por isso, a Justiça decretou sua prisão preventiva, mas ele ainda não foi encontrado.
Os três homicidas e o jovem eram moradores da Vila Frederico, bairro de periferia em Jataizinho.
O motivo do crime foi outro crime: o roubo de uma motocicleta. "Rafael e o menor tinham roubado uma motocicleta no dia 30 de dezembro e acabaram se desentendendo sobre quem ficaria com o veículo. Rafael, então, armou outro roubo e convidou Maicon e Cristiano para participarem da armação e matarem o menor", disse o delegado de Sertanópolis, Paulo Gomes de Souza.
Segundo o delegado, Michael já teria tentado matar Cristiano e, por isso, este não hesitou em participar do plano de Rafael. "Eles confessaram os crimes de roubo e de homicídio", asseverou o delegado.