Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco apreenderam cerca de 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de embalagens de pão de queijo lacradas e acondicionadas em caixas de papelão. O flagrante aconteceu ontem (04).
Segundo o delegado Adriano Chohfi, chefe da Denarc de Pato Branco, a droga foi encontrada numa empresa de transportes no centro da cidade. "A droga era de uma quadrilha de Foz do Iguaçu especializada no transporte de drogas para todo Brasil, que utilizava notas fiscais supostamente falsas de produtos alimentícios", explicou.
O delegado ainda relatou que para evitar que cães farejadores percebessem o cheiro da maconha, a droga era imersa em gel para montagem de pneus com forte odor. Em seguida, era colocada dentro de baldes plásticos de pão de queijo, que eram lacrados.
Rumo a Brasília
A maconha seria entregue na cidade de Brasília e a empresa de Foz do Iguaçu que supostamente emitiu a nota está sendo investigada para apurar possível participação no crime.
A apreensão é resultado de uma investigação que iniciou há cerca de um mês e que já resultou na apreensão de quase 123 quilos de maconha em Curitiba.
No local da apreensão foram encontradas 15 embalagens de pão de queijo e dentro de cada uma havia pouco mais de 1,5 quilo de maconha. Ao todo foram apreendidos 25 quilos da droga.
A empresa de transportes afirmou à polícia não saber o que estava sendo transportado.