Polícia

Dois são flagrados furtando documentos do Detran

05 fev 2011 às 11:45

Dois funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) são acusados de roubar 1,6 mil folhas em branco do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os papéis podem ser usados para "esquentar" veículos roubados. No mercado paralelo, cada folha é vendida por R$ 300.

O roubo foi flagrado pelas câmeras de segurança do Detran. Ana Carolina de Almeida Porfírio, de 22 anos, e Thiago Dantas Belo, de 20, subiram até o 16º andar do edifício na Rua Boa Vista, na região central, e entraram no almoxarifado. "Vimos pelas gravações que eles entraram com uma mochila vazia e, quando saíram, a mochila estava cheia", contou o delegado Wilson Roberto Zampieri, da Delegacia Divisionária do Detran. Funcionários de uma empresa que presta serviço para o departamento, Ana Carolina estava de férias e Dantas não tinha autorização para entrar na sala.

Ana Carolina foi presa em flagrante. O rapaz está foragido. Horas depois de os policiais terem ido à casa de Dantas, a mãe dele procurou a polícia e entregou as 1,6 mil folhas de registro de veículos. Os dois vão responder por furto qualificado. Para este crime, a pena varia de dois a oito anos de prisão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Continue lendo