Dois homens foram presos após serem acusados de furtar cerca de 750 placas de bronze no Cemitério Municipal de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o endereço depois de receber informações de que suspeitos estavam roubando os objetos no local. O patrulhamento foi reforçado e, nesta terça-feira, os agentes avistaram um homem pulando o muro do cemitério. O suspeito carregava consigo um saco plástico.
Diante da situação, os policiais abordaram o homem, que acatou as ordens e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando os agentes fizeram uma busca no saco plástico, localizaram 29 plcas de bronze.
Os policiais questionaram o suspeito sobre os objetos e o homem confessou ter acabado de furtá-los de dentro do Cemitério Municipal. Ele disse, ainda, que, durante a abordagem, seu celular tocou e quem estava ligando era o indivíduo que iria buscá-lo com o carro para que, depois, pudessem vender as placas.
O suspeito abordado contou aos policiais onde o segundo acusado estaria esperando e os agentes foram até o endereço, onde avistaram um Chevrolet Ômega, que seria o veículo usado para fazer o transporte dos objetos furtados.
O condutor recebeu voz de abordagem e os agentes não encontraram nada de ilícito no carro. Mesmo assim, o suspeito confessou fazer parte do esquema de furtos e disse usar o veículo para levar as placas de bronze do Cemitério Municipal até os pontos de venda.
O acusado disse, também, que havia placas de bronze escondidas nos barracões onde trabalha, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Os policiais foram até os imóveis, mas, mesmo após as buscas, não encontraram os objetos.
Os agentes se deslocaram, também, até a casa de um dos suspeitos, onde poderia ter mais placas de bronze furtadas do Cemitério Municipal. O filho do acusado autorizou a entrada dos policiais, que fizeram buscas em todo o imóvel, encontrando dois vasos de bronze, que também foram furtados.
Diante da ocorrência, os homens foram presos, acusados dos crimes de furto e de receptação, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Rolândia.