A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (20) o retrato falado de um dos suspeitos de terem atirado contra o ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, em uma tentativa de assalto no final da tarde de sábado (16), na Rua Visconde de Nácar, bairro Mercês.
A foto mostra um homem que, segundo a Polícia Civil, seria magro, com 1,70m de altura, aproximadamente 18 anos, pele branca e cabelo castanho ondulado. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Capital (DFRV) pelo telefone 3314-6400.
Tentativa de assalto – o ex-prefeito Saul Raiz foi baleado no momento em que deixava uma obra da qual a empresa dele é responsável. Ele levou três tiros, dois nas costas e um no braço. Imagens de uma câmera de segurança nos arredores do local do assalto mostram dois suspeitos correndo momentos depois da tentativa de assalto.
O ex-prefeito ainda conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, onde não foi atendido – o hospital é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da prefeitura de Curitiba por suposta omissão de socorro. Raiz ainda foi encaminhado no carro em que chegou, conduzido por um manobrista do São Vicente, até o Hospital Evangélico.
Ele ficou internado por um dia na UTI do Evangélico e transferido na segunda-feira (18) para outro hospital, cujo nome não foi divulgado a pedido dos familiares.