Polícia

Distritos policiais de Curitiba estão lotados

30 ago 2002 às 10:01

Novo levantamento feito pela Folha de Londrina revela que 557 presos, na maioria provisórios, ainda aguardam transferência em distritos e delegacias especializadas.

Foram conferidas as lotações dos 13 distritos da Capital e das delegacias de Furtos e Roubos, Furtos e Roubos de Veículos, Antitóxicos e Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Em comparação ao último levantamento realizado recentemente, antes da transferência de presos para a Casa de Custódia na Cidade Industrial de Curitiba, o número de detentos que aguarda transferência caiu cerca de 40%.


Nove unidades prisionais da Capital foram desativadas com a inauguração da Casa de Custódia, recentemente. Juntas, elas abrigavam ontem 40 presos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que os detentos que estão nas carceragens desativadas estão em situação de flagrante e são transitórios. Em uma semana, eles devem ser liberados ou transferidos para outros locais.


As demais unidades, cinco distritos e três delegacias especializadas, abrigavam ontem 415 presos. As situações mais preocupantes são as do 3º e do 8º distritos policiais, que ficam respectivamente nos bairros Mercês e Portão. Os dois distritos abrigam juntos 167 presos. A capacidade dos dois é para 80 detentos ao total.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.


Continue lendo