Acontecimento frequente nos grandes centros urbanos, os tiroteios têm assustado também cidades médias como Londrina. No final da tarde do último domingo, funcionários e clientes de um posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Amendoinzeiros com Cajarana, no Jardim Leonor (zona oeste), passaram por momentos de terror. Dois homens em uma moto passaram atirando em frente ao estabelecimento. Um rapaz foi ferido por um tiro.
Um funcionário do posto ouvido pela Folha contou que estava atendendo um cliente em uma das bombas de combustíveis, pouco depois das 17 horas, enquanto três rapazes tomavam cerveja e conversavam próximo à porta de entrada da loja de conveniências.
Neste momento, dois rapazes em uma motocicleta que passavam pela rua diminuíram a velocidade, o da garupa sacou de uma pistola e começou a disparar contra o grupo de amigos. ''Eles estavam sem capacetes, dispararam e fugiram'', detalhou.
Dois projéteis estouraram uma porta de vidro e acertaram uma prateleira dentro da loja. Um outro atingiu a parede do lado de fora do estabelecimento. Um quarto tiro atingiu o abdome de Leandro Alves Pereira, 21 anos. Ele foi socorrido pelo Siate e levado até o pronto-socorro do Hospital Universitário (HU).
Segundo o serviço de Assistência Social do hospital, o rapaz passou por uma cirurgia, foi transferido para um leito de enfermaria e seu estado de saúde era bom até o final da tarde de ontem.
Empregados e frequentadores do posto se assustaram com os disparos e se protegeram como puderam. ''Eu me joguei atrás de uma bomba (de combustíveis)'', relembrou o funcionário.
Os clientes também buscaram proteção como puderam. De acordo com o mesmo funcionário, apenas neste ano o posto já sofreu dois assaltos a mão armada.