Policiais de Maringá realizaram nesta terça-feira (30) a Operação Praça, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região central da cidade. Foram cumpridos 16 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maringá e Sarandi.
A operação contou com a participação de pelo menos 200 policiais civis e militares e cerca de 30 veículos. Foram apreendidos nove quilos de crack, dois quilos de cocaína e três quilos de haxixe. Dez pessoas ligadas ou associadas ao tráfico de drogas foram presas através dos mandados de prisão temporária. Seis estão foragidas e outras duas foram presas em flagrante, uma por tráfico de drogas e outra por furto.
De acordo com o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, que comandou a operação, o tráfico de drogas em Maringá começa em grande escala. "A droga era trazida do Paraguai, via Guaíra, e depois de armazenada, distribuída pelos traficantes a pessoas que se hospedam em hotéis no centro da cidade", disse.
Nos hotéis, a droga era dividida e entregue em pequenas quantidades a outros traficantes, que vendiam a usuários na Praça Raposo Tavares, no centro de Maringá.