Polícia

Detentos arrombam contêineres e fogem da cadeia de Ibiporã

13 fev 2018 às 17:24

Três presos fugiram na madrugada desta terça-feira (13) da delegacia de Ibiporã, no Norte do Estado. A carceragem abrigava 166 detentos, mas possui capacidade para 35. Segundo informações da Polícia Civil, os presos que conseguiram fugir estavam em dois contêineres colocados do lado de fora da carceragem, mas os espaços também estão superlotados: com capacidade para oito detentos, cada contêiner estava com 16.

Em uma das unidades, a porta foi serrada. No outro contêiner, o preso conseguiu fazer um buraco na parede que separava as duas celas para fugir durante a madrugada. Os policiais perceberam a movimentação por volta das 2h.


Reprodução/Whatsapp


A última fuga na delegacia de Ibiporã havia sido registrada no fim do ano passado, segundo a Polícia Civil. Nesta terça, a equipe fez contatos para viabilizar o conserto da estrutura danificada, mas ainda não houve retorno em razão do Carnaval. Os presos foram realocados dentro da própria carceragem superlotada.


Na tarde de segunda-feira, os policiais já haviam encontrado um buraco em uma das celas e remanejado parte dos detentos para evitar fuga. Ainda conforme a Polícia Civil, os três foragidos já foram denunciados anteriormente ao Ministério Público por orquestrar planos de fuga dentro da carceragem.

Também na segunda-feira, 21 detentos da cadeia de Ibaiti fugiram por um buraco feito a golpes de marretas no muro do solário por dois homens que estavam do lado de fora. Até as 16h desta terça, apenas um deles havia sido recapturado.


Continue lendo