A Polícia Civil descobriu nesta quinta-feira (11) que um detento da carceragem da delegacia de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) fez uma transmissão ao vivo, com seu celular, de dentro da cadeia.
De acordo com o delegado Maurício de Oliveira Camargo, o fato foi descoberto hoje e o aparelho já está apreendido. O preso apontado como o responsável pela gravação é Fabiano Santana Borges, de 23 anos. Condenado por tráfico de drogas, ele deveria estar em uma unidade do sistema penitenciário e não na delegacia.
Por causa do "live", ele sofrerá penalidades no âmbito de sua progressão penal. A polícia instaurou inquérito para apurar quem introduziu o celular na cadeia. O responsável será responsabilizado criminalmente.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
No vídeo de pouco mais de 10 minutos, Borges e outros internos aparecem confeccionando pesos para exercícios improvisados com garrafas pet, fazendo piadas e consumindo drogas. O tom de deboche é dominante desde o início, quando um deles começa a transmissão falando "aqui é da faculdade do Norte do Paraná".
Superlotada, a carceragem da delegacia de Rolândia abriga 127 presos em um espaço destinado a 56.