Um homem foi preso em Curitiba por suspeita de utilizar documentos falsos para aplicar golpes em bancos e instituições financeiras da Capital. A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (7). O homem é odontologista da prefeitura de cidade há 28 anos e foi preso em uma abordagem após investigações.
Segundo o delegado Vinícius Borges, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), que realizou a operação, o suspeito era investigado há cerca de um mês. "Estávamos de olho neste homem por utilizar documentos falsos para tentar crédito em instituições financeiras. Acreditamos que ele tenha feito golpes há mais tempo".
Na abordagem, na manhã desta quinta-feira, com o suspeito foram encontrados documentos falsos em que ele utilizava um nome parecido com o dele. "Ele se chama Celso Felipe de Araújo, mas o documento constava apenas Celso Felipe", explica o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a DEDC e permanece preso, à disposição da Justiça. Segundo o delegado, o acusado deve responder o processo em liberdade e, se condenado, pode pegar pena de 2 a 6 anos de prisão.