Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do núcleo de Maringá, finalizaram na madrugada desta sexta-feira (7) a Operação Caixa Postal, iniciada há quatro meses com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Nas ações foram presos Marcelo Barreto; José Paixão de Brito; Fabio Cassiano dos Santos; Mayara Costa Paula; Flavio Alberto Gonçalves dos Santos; Renato Rodrigues Tavares; Ricardo Schincariol Trugillo e Cleverson Sebastião dos Santos.
Segundo a polícia, a operação foi deflagrada com o objetivo de investigar quadrilhas especializadas no tráfico, principalmente de cocaína. Com base em investigações, descobriu-se que a articulação criminosa funcionava a partir de uma ligação telefônica realizada por um usuário e, a partir de então, todo o esquema criminoso era acionado, desde o fornecimento da droga, preparo e entrega ao usuário final.
Além dos oito presos foram apreendidos cocaína, crack, êxtase, MD (concentrado do êxtase), haxixe, LSD e maconha. Ao todo, mais de três quilos de droga foram encontrados, além de carros de luxo que eram utilizados pelos traficantes, que faziam questão de mostrar quando realizavam a entrega da droga aos usuários de nível social mais elevado.
Segundo o delegado chefe da Denarc em Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, as investigações serão finalizadas em aproximadamente 30 dias e os suspeitos encaminhados a Justiça para as providências legais.