Uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas que atuava na região de Curitiba foi desarticulada pelo Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Depois de quatro meses de investigação, a polícia apresentou ontem 17 integrantes do bando, além de quatro automóveis que eram utilizados para a venda dos entorpecentes. Foram apreendidos também 4,5 quilos de cocaína, 1,5 quilo de crack e 2 quilos de maconha, avaliadas em cerca de R$ 300 mil.
Entre os criminosos, três já estavam presos, incluindo o líder da quadrilha, André Cesar de Sena, o ''Soweto'', de 38 anos. Mesmo estando dentro do sistema penitenciário, conforme a Denarc, ele continuava comandando as ações do bando. Além dele, Anderson Luiz de Souza, o ''Black'', de 36 anos; e Fernando Pereira da Paixão, o ''Nativa'', de 30 anos; também já estavam detidos.
Com os ''cabeças'' da quadrilha atrás das grades, a polícia conseguiu levantar informações e aprofundar nas investigações que culmiraram em três diligências para cumprimento de mandados de prisão e de apreensão nas residências dos suspeitos. As ações ocorreram nos dias 5 e 15 de agosto e também no dia 27 de setembro.
De acordo com o titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Guilherme Rangel, os criminosos atuavam há anos na Grande Curitiba. ''Eles traziam a droga de fora do País (Paraguai) e se organizavam na venda e distribuição. Com a prisão do líder da quadrilha foi possível chegar até os demais integrantes'', ressaltou. Três pessoas ainda seguem foragidas: Maurício Fernandes, o ''Chocolate''; Marcia Pereira Ribeiro, a ''Milk''; e Geferson dos Santos da Silva.