Polícia

Denarc apreende 4 kg de crack em fundo falso de carro

27 fev 2012 às 11:25

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos ( Denarc), núcleos de Londrina e Maringá realizaram na madrugada de sábado (25), no município de Arapongas, a prisão em flagrante de um homem que transportava cerca de quatro quilos de crack ocultados na caixa de ar de um veículo VW/Gol.

A informação de que uma pessoa usando o automóvel VW/Gol, de cor vermelha e placas CIK-6884, sairia de Guaíra, na região de fronteira do estado, com a finalidade de levar droga até Arapongas, foi enviada à Denarc de Londrina por meio de denúncia anônima e após averiguações, policiais se posicionaram em local estratégico para acompanhar a situação e efetuar abordagem aos possíveis suspeitos.


Alocado na praça de pedágio existente entre Mandaguari e Arapongas, o grupo de agentes da Denarc avistou o veículo citado por volta de 20 horas do dia 24, o qual foi devidamente abordado e retirado da via pública para fins de vistoria. No entanto, quando de sua revista, nada ilícito foi localizado.


A fim de que fosse efetuada verificação mais completa com uso de ferramentas e cão farejador, o automóvel e seu condutor, André Pires de Amorim, de 34 anos, foram conduzidos até a 7ª Cia Independente da Polícia Militar, em Arapongas. Após buscas minuciosas, os policiais encontraram por volta de 1h do dia 25, quatro porções de crack que estavam estrategicamente escondidas na caixa de ar do carro. Somadas, totalizaram 4,050 quilos de droga, que seriam distribuídas no município.


Os invólucros contendo o entorpecente somente foram encontrados após terem sido desmanchadas inúmeras partes do veículo, dando conta de que os grupos criminosos voltados ao tráfico de drogas têm se especializado na ocultação de drogas e fabricação de fundos falsos em veículos.

O preso, que era residente em Arapongas e já possuía indicativo criminal por tráfico de drogas, foi encaminhado à delegacia local onde ficará à disposição da Justiça. (Fonte: Denarc Londrina)


Continue lendo