Polícia

Denarc apreende 15 mil pedras de crack com quadrilha

10 fev 2012 às 15:12

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, prenderam, na quinta-feira (9), uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas em Maringá. Foram presos Ronaldo dos Santos Correa, 27 anos, Maria Fátima dos Santos, 47, Leudeli de Oliveira, 36, e Ana Paula de Castro, 26.

Durante a prisão foram apreendidos 3 Kg de crack, R$ 5 mil, uma balança de precisão, celulares e duas motocicletas. De acordo com a polícia, a quadrilha agia nas proximidades do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), servindo drogas aos estudantes.O total do entorpecente apreendido pode chegar a 15,6 mil pedras.


Ronaldo, suspeito de ser o líder da quadrilha, foi preso na quarta-feira (8). Com ele foram apreendidos cerca 600 pedras de crack, o dinheiro e as duas motocicletas, uma Falcon e uma CB 1300, utilizadas para fazer as entregas de drogas. Após a prisão de Ronaldo, as investigações continuaram e a polícia descobriu que a mãe dele, Maria Fátima, pediu para Leudeli e Ana devolverem as chaves do cofre onde estavam o conteúdo referente a 15 mil pedras de crack.


A abordagem das outras três suspeitas foi realizada quando elas saíram de um quarto alugado por Ronaldo na periferia de Maringá. No momento da prisão, Ana Paula tentou fugir, mas os policiais conseguiram capturá-la. Com elas foram apreendidas mais 15 mil pedras de crack, celulares, algumas notas de dólar, uma balança de precisão e correntes de prata.

Eles foram presos por tráfico e associação ao tráfico de drogas e encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde aguardam decisão da Justiça.


Continue lendo