Um delegado foi baleado nesta quinta-feira nas duas pernas ao reagir a uma tentativa de assalto em Curitiba. Por volta do meio-dia, Artem Dach, delegado adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDTran), estava em frente a uma agência do Banco do Brasil, quando foi abordado por um motociclista armado.
De acordo com o depoimento de testemunhas à Polícia Militar, eram dois homens na motocicleta. Depois dos tiros, eles acabaram fugindo. Segundo a PM, o delegado foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, antes mesmo da chegada do Siate.
O delegado Adonai Armstrong, que trabalha com Dach na DDTran, disse que ele está em casa e já voltou a andar. O delegado Artem Dach teria contado que ao ser avisado do assalto não acreditou, pensou que fosse brincadeira de algum conhecido, já que o motoqueiro estava com capacete. Ele tinha saído de uma agência do Banco Itaú no Batel onde retirou dinheiro para pagar contas no Banco do Brasil, por isso acredita que alguém o observava dentro da agência do Itaú e teria avisado os motoqueiros. Segundo Armstrong, Dach acredita ter sido seguido até o melhor lugar para a abordagem.
Logo que estacionou o carro em frente ao banco, a moto parou ao lado e o assaltante teria dito para ele voltar para o carro e pegar a pasta onde estava o dinheiro. Depois de ver que se tratava realmente de um assalto, o delegado teria partido para cima do assaltante e imobilizado os braços dele para baixo. O assaltante teria dado cinco tiros para baixo.