Passados dois meses da cerimônia de entrega dos 74 equipamentos de informática pelo secretário de Estado de Segurança Pública, José Tavares, à 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, os policiais e delegados continuam tendo que utilizar seus próprios computadores no trabalho. Os computadores, impressoras e mesas entregues pelo secretário continuam empilhados e em suas caixas, à espera da instalação.
Policiais - que pediram para não ser identificados - disseram que o sistema de cabos foi feito somente na semana passada e que ainda é preciso que a Copel instale uma rede elétrica própria para atender apenas os computadores.
Segundo o delegado-adjunto Jurandir Gonçalves André, que está respondendo interinamente pela chefia da 10ª SDP, a previsão é que ainda leve cerca de 30 dias para que os computadores possam ser utilizados.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a demora na instalação ocorreu porque foi necessária licitação para a contratação da empresa responsável por toda a informatização das delegacias do Estado, o Instituto Curitiba de Informática. Segundo a assessoria, a intenção é que até o final do ano todas as delegacias estejam interligadas.
*Leia mais sobre o assunto na Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.